Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura do Rio pretende instalar nova logística de coleta domiciliar no Alemão e Rocinha

A iniciativa surgiu em diálogo com lideranças comunitárias e já contemplou o Vidigal

Foto: Comlurb/Divulgação

Priorizando a modernização e acessibilidade nos serviços essenciais dentro das comunidades do Rio de Janeiro, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) divulga, em uma nova logística de coleta domiciliar, a ampliação das instalações de contêineres nas comunidades do Complexo do Alemão, Zona Norte, e da Rocinha, Zona Sul.

A iniciativa, que já contemplou as favelas do Vidigal e do Horto Florestal, planeja instalar, em pontos estratégicos do Alemão e da Rocinha, unidades de contêineres de 1.200 litros. Tal metodologia faz com que moradores de localidades de difícil acesso, como becos e vielas, tenham mais facilidade para ofertar o lixo à Comlurb, evitando que ele fique espalhado pelo interior das comunidades.

De acordo com a Comlurb, a iniciativa surgiu após uma série de conversas com lideranças comunitárias sobre a necessidade da modernização da coleta domiciliar nestes pontos. A entrega da nova logística ainda não possui prazo definido.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet girişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuDeneme Bonusu Veren Siteler

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]