Pesquisar
Close this search box.

Senac RJ e Sesc Rio levam capacitação profissional e serviços de saúde ao Alemão

Inserir profissionais no mercado de trabalho e estimular as pessoas a manter uma vida saudável. Com estes objetivos, Sesc Rio e Senac RJ levam, dia 29 de setembro, a partir das 8h, atividades e serviços sociais para moradores do Morro do Alemão. O programa Senac nas UPPs abrirá inscrições para mais de 150 vagas em sua carreta de informática e gestão. Já o Sesc Rio prestará atendimento odontológico a 450 pessoas (obturação, extração, limpeza, radiografia e fluoretação) e dará orientações sobre como prevenir doenças crônicas como hipertensão e diabetes, com a realização de testes de glicemia e colesterol. O público também vai receber dicas de como manter uma alimentação saudável e como aproveitar totalmente os alimentos, evitando o desperdício. A previsão é de que 2000 pessoas participem dessas atividades.

COMO PARTICIPAR
Todas as atividades são gratuitas e acontecem na comunidade Nova Brasília (Estrada do Itararé, na altura do nº 690 – atrás do colégio estadual jornalista Tim Lopes). A programação inclui também atividades para as crianças. Oficinas de grafite e de brinquedos ecológicos e contação de histórias vão garantir a animação da garotada.

Carreta Informática & Gestão – Os interessados nos cursos devem apresentar cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. As exigências de escolaridade e de idade mínima podem variar de acordo com o curso. Haverá distribuição de senhas a partir das 8h por ordem de chegada no local. Mais informações pelo Disque Senac (4002-2002).

Carreta OdontoSesc – A carreta OdontoSesc oferecerá os seguintes tratamentos: obturação, extração, limpeza, radiografia e fluoretação. O serviço permanecerá durante três meses na comunidade. As senhas para agendamento das consultas serão distribuídas no local.

PROGRAMAÇÃO – 29/09
8h às 17h
Inscrições para cursos de informática e gestão do Senac nas UPPs, programa que busca promover o resgate da cidadania de moradores de áreas pacificadas por meio da qualificação profissional

9h às 17h
– OdontoSesc – tratamento odontológico
– Saúde em sintonia – orientações sobre como aproveitar integralmente os alimentos, evitando o desperdício
– Comer é divertido – atividades lúdicas para estimular a alimentação saudável
– Promoção de saúde – realização de testes de glicemia e colesterol e aferição de pressão arterial
– Aquecedor Solar – oficina que ensina como construir um aquecedor solar de baixo custo
– Oficina de brinquedos ecológicos – confecção de brinquedos com reaproveitamento de materiais

11h e 14h
– Oficinas de grafite

15h
– Contação de histórias

Senac nas UPPs – cursos disponíveis, carga horária, turnos e vagas:
Web Designer (200h) – Turno da manhã – 18 vagas
Auxiliar de Pessoal (160h) – Turno da tarde – 18 vagas
Rotinas de Escritório (100h) – Turno da noite – 18 vagas
Excel Básico (20h) – Turno da tarde – 18 vagas
Excel Avançado (24h) – Turno da tarde – 18 vagas
Estoque e Armazenagem (40h) – Turno da noite– 18 vagas
Auto Cad 2D (40h) – Turno da noite – 18 vagas
Informática Básica (64h) – Turnos da manhã e tarde – 36 vagas

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet girişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]