Pesquisar
Close this search box.

Irmãos violinistas do Complexo do Alemão realizam um grande sonho: ter o próprio instrumento

Os irmãos Gabriel, 12 anos, e Natanael Jesus da Paixão, 13, usavam instrumentos emprestados do curso que eles fazem e começaram há alguns meses no casarão de cultura próximo da comunidade ‘Casinhas’, onde moram. Eu, Rene Silva, publiquei nas redes sociais sobre a falta que faz dos meninos não terem os próprios instrumentos, e logo chamou a atenção de muitas pessoas, uma dessas pessoas foi o Kayo Iglesias, que através do meu amigo Camilo Coelho conheceu a história dos meninos e resolveu ajudar. A jornalista Lucilene Santy esta fazendo uma reportagem com todos os detalhes dessa história incrível.

foto: Renato Moura

– Agora vou poder me inscrever em outras orquestras sinfônicas, fiquei muito feliz com esse presentão que recebemos – afirma Natanael que se apresentou com o irmão hoje pela primeira vez na estação Palmeiras do teleférico, local que vão todo fim de semana após voltar da igreja que frequentam.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet girişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuDeneme Bonusu Veren Siteler

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]