Pesquisar
Close this search box.

Evento Circulando realiza sua oitava edição

Sábado (24/09), a partir das 10h, o Complexo do Alemão receberá mais uma edição do evento Circulando – Diálogo e Comunicação na Favela, celebração artística e cultural que promoverá interatividade e troca de informações com a comunidade.

Promovido pelo Instituto Raízes em Movimento e pelo Observatório de Favelas, o evento reunirá diversas atrações culturais, abrindo espaço para apresentações tanto de artistas locais, como de quem faz arte fora da comunidade.

Nessa edição o Circulando conta ainda com parcerias de peso, que em um momento tão simbólico para o Alemão chegam para fazer do evento um dia ainda mais especial. A União das Facções Artísticas, um grupo que reúne artistas independentes, está participando ativamente da produção. São parceiros também o Centro de Referência da Juventude – CRJ, o Projeto Território de Paz da SEASDH, além das já tradicionais parcerias do Alemão com o Verdejar e o Grupo Éfeta.

A idéia é que aconteçam intervenções em pontos estratégicos da Avenida Central do Alemão ao longo do dia. Graffiti, exposições fotográficas, cortejos teatrais e musicais darão um tom particular para o evento. Além, de uma roda de samba com músicos da comunidade que fará uma parceria com DJ Marcelinho da Lua.

Sistah e Victor Bhing I farão as pessoas dançarem e refletirem ao som do reggae com letras críticas e que valorizam os guetos brasileiros e o cotidiano das favelas carioca. O Hip-Hop também será representado com o grupo de B.Boys Atari Funkerz que causam impacto com sua forma exótica de dançar passos em simetria quase que única e os MC`s de plantão que usam batidas aleatórias para suas rimas improvisadas.

Outro ponto forte desta edição do Circulando será a presença, mais uma vez, do Grupo de Capoeira Martins que há anos desenvolve um trabalho esportivo e de preservação da cultura afro com crianças e adolescentes das comunidades do Alemão e seu entorno.

O que é o Circulando?

O Circulando, evento de arte e cultura, é promovido pelo Núcleo de Comunicação Crítica do Alemão, que surgiu como um dos desdobramentos da Escola Popular de Comunicação Crítica (ESPOCC). Apoiado pelo Observatório de Favelas e pelo Instituto Raízes em Movimento, o grupo de jovens se reuniu no intuito de criar um instrumento de comunicação que pudesse intervir nas comunidades do Alemão. Em maio de 2007, aconteceu a primeira edição do Circulando – Diálogo e Comunicação na Favela e desde então sete eventos se seguiram, sempre em diferentes locais da comunidade, reunindo mais de mil pessoas por edição, entre crianças, jovens e adultos, para apreciar e fazer arte no Alemão, como protagonistas de um processo em rede.

SERVIÇO

CIRCULANDO – DIÁLOGO E COMUNICAÇÃO NA FAVELA
24 de setembro de 2011
Rua da Frente – Morro do Alemão
10h às 22h

INSTITUTO RAÍZES EM MOVIMENTO
Rua Diogo de Brito, 245 – Ramos
Tel: 7609-4550 (David Amen) ou 7856-5165 (Maycom Brum)
[email protected]

Mais informações:

http://raizesemmovimento.blogspot.com/
http://twitter.com/#!/raizesemmov

Convite:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet girişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]