Duas bailarinas do Complexo do Alemão foram aprovadas na audição da Escola de Dança Maria Olenewa, que pertence ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Alessandra Vitória, de 9 anos, faz parte do Projeto Vidançar. Já a Yasmin Rafaela, também de 9 anos, começou as ter aulas de balé na escola na Ponta dos Pés. As duas Ongs ficam no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio.
A ONG Vidançar diz estar orgulhosa da trajetória de Alessandra Vitória.“Estamos muito felizes com esta conquista, que valida o trabalho em prol da mudança de vidas através da educação, cultura e esporte!”. A Instituição na Ponta dos Pés também se pronunciou sobre a aprovação de uma das alunas. “Parabéns a todas nossas alunas que participaram da audição para a escola de dança Maria Olenawa. Em especial, parabenizamos a nossa aluna Yasmin Rafaela que passou agora e faz parte do corpo de bailarinos da escola”.
A escola Estadual de Dança Olenewa é a instituição brasileira mais antiga dedicada à dança e formação de bailarinos clássicos. Fundada em 1927, atualmente suas aulas acontecem no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Entre as modalidades oferecidas, a escola conta com balé clássico, pas-de-deux, repertório clássico, danças características, dança espanhola, balé contemporâneo, composição e improvisação, história da arte, história da dança, terminologia da dança clássica, educação musical, comportamento e atitude profissional.