A manhã deste sábado (16) foi motivo de alegria para crianças dos Complexos do Alemão e da Penha. A ação PAZcoa das Comunidades, organizada pela Ong Voz das Comunidades, reuniu cerca de 100 voluntários, liderados pela equipe de responsabilidade social. Os participantes do evento se dividiram em 7 vans que percorreram localidades desses Complexos distribuindo ovos de páscoa e caixas de bombom para os pequenos.
No Alemão, Flavia Lopes, moradora da Matinha, relata que o chocolate vai fazer a diferença na Páscoa do filho. “ Hoje em dia as coisas estão muito caras, né? Esse ano não deu pra comprar o ovinho dele porque estava acima do meu orçamento. Então a gente vai ficar muito feliz”.
Já Eilde, que vive na Terra Prometida localizada no Complexo da Penha se emocionou ao ver os chocolates sendo distribuídos para os filhos. Mãe de sete, ela diz que não teria condições de presentear as crianças nesta páscoa. “Eu tô muito feliz, porque eu não comprei. Eu não tenho condição e só tenho a agradecer. Eu fico emocionada!” Revela a dona de casa.
Ainda na Terra Prometida, o pequeno Lucas, ao ser perguntado se gostava de chocolate, respondeu rapidamente com um sorriso no rosto. “Gosto! Gosto muito!”. Porém, não foi só Lucas que foi presenteado. A mãe dele, Marta Valéria, está gestante e teve o desejo realizado: ganhou também uma caixa de bombom. “Desejo de grávida não se nega, né”?, contou à mãe a uma das voluntárias da iniciativa.
Arrecadação recorde
Neste ano, o PAZcoa das Comunidades teve uma arrecadação recorde de chocolates. Foram 25 mil unidades que chegaram para adoçar 50 favelas. Regina Casé, Fábio Porchat e Luciano Huck foram os padrinhos da campanha. Além disso, as empresas Cacau Show, Lacta e Ifood Brasil contribuíram para que o dia da criançada fosse mais feliz.
Rene Silva, fundador do Voz das Comunidades, diz que o objetivo do dia não foi somente levar chocolates às comunidades, mas também, transmitir o verdadeiro espírito da Páscoa. “A importância dessa ação é que a gente consegue, de alguma forma, trazer essa mensagem de Páscoa. A gente consegue fazer com que essas crianças tenham esperança de um futuro melhor!, completa Rene.