Pesquisar
Close this search box.

É MENTIRA que Thiago Menezes tinha relação com o tráfico

A morte de Thiago Menezes, de 13 anos, na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, impactou muito o público. O garoto foi morto enquanto passeava de moto

Fake_News_ThiagoImagem: Reprodução

A morte de Thiago Menezes, de 13 anos, na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, impactou muito o público. O garoto foi morto enquanto passeava de moto com um amigo e foi atingido por tiros pela polícia. Com a repercussão do caso, muitos perfis nas redes sociais começaram a divulgar informações falsas sobre Thiago.

Imagem: Reprodução

Perfis bolsonaristas promoveram notícias falsas sobre Thiago. O perfil acima acusa que o garoto “estava iniciando”. Afirmação totalmente falsa e sem provas. Thiago Menezes Flausino não tinha relação com o tráfico de drogas. O menino jogava futebol, estudava e praticava a sua fé, junto com a sua família, em uma igreja da Cidade de Deus. As bijuterias que aparecem na foto que o perfil acima acusa, eram do tio do garoto.

À Folha de São Paulo, Ana Claudia, tia do menino, afirmou: “Ele não estava armado, ele não era traficante. A gente quer que isso fique bem claro. Ele era apenas um adolescente. Ceifado por essa necropolítica que a gente tem no nosso estado. Mais uma vítima que, infelizmente, entra para a estatística”.

Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişmarsbahis güncelJOJOBETjojobet girişgrandpashabet

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]