É MENTIRA que Nubank está fazendo PIX de Dia das Mães

Uma mensagem que está sendo repassada pela rede social, WhatsApp, afirma que o Nubank está fazendo um Pix (meio de pagamento eletrônico) de R$50 em comemoração ao dia das mães.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Uma mensagem que está sendo repassada pela rede social, WhatsApp, afirma que o Nubank está fazendo um Pix (meio de pagamento eletrônico) de R$50 em comemoração ao dia das mães.

O presente seria dado após o usuário participar de um quiz, ou seja, um jogo de perguntas e respostas. No fim da mensagem, é possível encontrar um link onde as pessoas podem clicar para receber o suposto prêmio. O conteúdo da mensagem é FALSO

A equipe do Voz das Comunidades entrou em contato com o Nubank para saber se o link se tratava de golpe. “O Nubank informa que não está realizando a mencionada campanha de Dia das Mães”, revela a instituição financeira.  

Uma das formas de saber se algum link é fraude, é ver se o endereço é do site oficial, o que não ocorre  na falsa promoção do Dia das Mães. As pessoas podem também consultar as redes sociais das empresas. Pois, geralmente os bônus e brindes são comunicados por esses canais. Muitos golpes são aplicados através dessas mensagens  e é importante que o usuário jamais clique sem ter certeza do conteúdo, mesmo que a logo da empresa esteja no texto. 

A transmissão de conteúdos falsos a respeito de qualquer assunto é extremamente grave. Tem muitas consequências e pode afetar a vida de alguém de diversas formas. Verifique as informações antes de compartilhar em grupos de família, amigos ou quaisquer outros.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]