É FALSO que mensagem com link não oficial dá acesso a Valores a Receber; veja como acessar

Há uma mensagem circulando e grupos de WhatsApp com um link não oficial que orienta as pessoas a se cadastrar para consultar os Valores a Receber de 2024. O endereço

Foto: Reprodução / WhatsAppFoto: Reprodução / WhatsApp

Há uma mensagem circulando e grupos de WhatsApp com um link não oficial que orienta as pessoas a se cadastrar para consultar os Valores a Receber de 2024. O endereço eletrônico que aparece nessa mensagem é o ‘registrato.consulta-publica.com’, que é falso.

Relembrando: o Banco Central disponibilizou um sistema para consulta pública para que os cidadãos saibam há algum valor “esquecido” em contas bancárias que foram fechadas. Com isso, a atenção deve ser redobrada já que a onda de sites ‘pirata’ aumenta.

Nas mensagens que estão circulando na internet, era possível ter acesso ao “Sistema de Valores a Receber” do “Registrato” por meio de um site de domínio russo (em alguns casos, domínio chinês).

O Banco Central do Brasil (Bacen) explicou que as mensagens são falsas. De acordo com o Bacen, o único site que o cidadão pode consultar e saber como solicitar a devolução dos seus valores, da sua empresa ou de pessoas falecidas é o https://valoresareceber.bcb.gov.br/.

Fonte: boato.org / g1

[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]