É FALSA a informação de que a Caixa vai taxar o PIX em 19 de julho

Circula pelas redes sociais uma informação alegando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a Caixa Econômica Federal impor taxas nas transferências PIX. Entretanto, a informação é TOTALMENTE

Circula pelas redes sociais uma informação alegando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a Caixa Econômica Federal impor taxas nas transferências PIX. Entretanto, a informação é TOTALMENTE FALSA.

Conforme informações do portal Terra, a informação é uma matéria editada da emissora Jovem Pan e que dá a entender que o presidente colocou até um prazo para o começo da cobrança.

Na realidade, a Caixa Econômica Federal até anunciou uma cobrança nas transferências PIX somente para empresas. Entretanto, a medida foi temporariamente suspensa após pedido do presidente da república. O valor citado, inclusive, não se aplicava a todas as modalidades de Pix.

Então você, pessoa física ou jurídica, pode continuar fazendo seus PIXs sossegado que as transferências são feitas de forma gratuita.

[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]