Câmara NÃO aprova aborto até 22 semanas

Circula nas redes sociais uma imagem com a seguinte mensagem: “Luto. Na calada da noite Rodrigo Maia e seus comparsas aprovam o aborto até 22 semanas no Brasil.” A informação

Circula nas redes sociais uma imagem com a seguinte mensagem: “Luto. Na calada da noite Rodrigo Maia e seus comparsas aprovam o aborto até 22 semanas no Brasil.” A informação é falsa, não foi aprovado nenhum projeto de lei referente ao aborto.

Na última quinta-feira (9), foram aprovados Projetos de Leis (PL) para garantir a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica durante a pandemia da Covid-19. Os projetos aprovados não tem ligação com a questão do aborto. De acordo com a assessoria do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, os projetos foram aprovados numa sessão finalizada por volta das 21h30 e não na calada da noite, como informa na publicação.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]