Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Igreja Universal NÃO emitiu comunicado cancelando ‘reuniões de curas’ durante a pandemia

Circula nas redes sociais um comunicado supostamente emitido pela Igreja Universal. Nele, a entidade teria informado que as reuniões de cura de doenças foram canceladas durante o período da pandemia

Circula nas redes sociais um comunicado supostamente emitido pela Igreja Universal. Nele, a entidade teria informado que as reuniões de cura de doenças foram canceladas durante o período da pandemia da Covid-19. Segundo a instituição, as reuniões seguem as regras de funcionamento dos templos religiosos no Brasil, que são estipuladas pelos estados e municípios. “É importante procurar o templo da Universal mais próximo para se informar sobre as normas locais”, diz o site. Segundo a Universal, algumas medidas foram tomadas para tentar prevenir a disseminação da doença em seus templos, incluindo o uso obrigatório de máscaras, a limitação da quantidade de fiéis dentro da igreja e o uso de álcool gel. A instituição recomenda que pessoas com mais de 60 anos não participem de suas atividades.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]