Afirmação de Tino Júnior sobre casa no Areal ser um ‘escritório do crime’ É FALSA

Uma moradora do Areal no CPX do Alemão entrou em contato com nossa equipe pelas redes sociais pedindo ajuda depois que soube que sua casa foi mostrada durante transmissão ao

Uma moradora do Areal no CPX do Alemão entrou em contato com nossa equipe pelas redes sociais pedindo ajuda depois que soube que sua casa foi mostrada durante transmissão ao vivo da Record, no programa Balanço Geral apresentado por Tino Júnior.

O “mosquito fofoqueiro” sobrevoava a região da Palmeira quando mostrando a casa de Helena Elaine da Silva, 41 anos, na Rua São Mateus, perto do Brisolinha da Canita, Tino Junior falou. “muita gente fala que ai é o escritório do crime”.

Helena conta que quando soube ficou apavorada “Isso nunca aconteceu, aqui é uma casa de família”. A dona da casa mora com as duas filhas de 15 e 4 anos na casa e no momento não estava no local, foi informada por um primo que enviou mensagem para ela na hora. Ela conta que com medo de represálias, pintou a casa.

“fiquei preocupada com a segurança das minhas filhas e a minha e com medo de numa próxima operação que tiver eles irem na minha casa”.

Helena da Silva
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]