É FALSO que barra de cores nas caixas de leite signifique que ele é reprocessado

Algumas das fake news que mais circulam nas redes sociais e aplicativos de mensagens são sobre o nosso cotidiano, ainda mais se for ligado à nossa alimentação. E história das

É FALSO que barra de cores nas caixas de leite signifique que ele é reprocessado

Algumas das fake news que mais circulam nas redes sociais e aplicativos de mensagens são sobre o nosso cotidiano, ainda mais se for ligado à nossa alimentação. E história das barras coloridas nas caixas de leite é a prova disso.

Segundo algumas mensagens, os quadrados coloridos que aparecem em algumas caixas de leite significava que o leite era reprocessado. Ou seja, que já tinha estragado e passava por um novo processo de industrialização para ser revendido. TUDO MENTIRA.

Leia também: Vídeo mostrando túnel secreto na comunidade da Nova Holanda É MENTIROSO

O site Boatos.Org entrou em contato com a Tetra Pak (empresa que fabrica caixas de leite) e questionou sobre as barras de cores. A empresa respondeu, em nota, que os quadrados coloridos não tem nada a ver com a qualidade do produto. E sim de um teste de qualidade da cor dos rótulos das caixas.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]