Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Voz das Comunidades promove sabatina com candidatos a vereadores do Complexo do Alemão

Em sabatina, candidatos foram responderam perguntas sobre cultura, saúde, educação e infraestrutura
Foto: Rafael Costa / Voz das Comunidades

O Voz das Comunidades realizou nesta quarta-feira (4) uma sabatina com candidatos a vereadores do Complexo do Alemão. Com convite estendido a todos os candidatos do CPX, 5 responderam e compareceram à Casa Voz para participar.

Os candidatos responderam a perguntas feitas pela equipe de jornalismo do Voz das Comunidades e também questionamentos feitos por moradores. A cada pergunta, os candidatos tiveram 5 minutos para resposta e 1 minuto para considerações finais na sabatina.

Confira os 5 candidatos selecionados (por ordem alfabética):

Camila Moradia

Foto: Joice Bento / Voz das Comunidades

Camila Aparecida Silva Santos, conhecida como Camila Moradia, é candidata pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Camila Moradia destacou a importância do Voz das das Comunidades em dar oportunidade para os candidatos poderem falar sobre suas propostas. “E eu acho também que é importante porque vai dar a oportunidade do morador nos conhecer, nos ouvir e também de entender a importância da participação da população do território nessa eleição, se colocando a disposição para conhecer e entender a importância deles participarem do processo eleitoral”.

Luciano Medeiros

Foto: Joice Bento / Voz das Comunidades

Candidato pelo PSD, Luciano Medeiros Gomes, nascido em 6 de novembro de 1974. O candidato tenta a reeleição como vereador. Para Luciano, o Voz como ferramenta de comunicação dentro das comunidades aproxima o candidato do eleitorado. “O Voz das Comunidades tem um papel muito atuante comunidade e tem muitos seguidores e é ótimo que esteja abrindo essa espaço para nós. O vereador é a voz da população. O vereador não executa. Ele cobra, ele solicita, ele fiscaliza para que aconteça corretamente as obras, os projetos solicitados, ele cria projetos de lei, ele vota os projetos de lei dos vereadores colegas e fiscaliza os equipamentos públicos e as obras já existentes. Então, isso é muito importante, estar passando para a população”.

Marco Balão

Foto: Rafael Costa / Voz das Comunidades

Candidato pelo Partido de Mobilização Nacional (PMN), Marco Antonio Quintal Henrique, conhecido como Marco Balão, é carioca nascido em 28 de maio de 1963. Convidado a participar sabatina, ele elogiou a iniciativa do Voz das Comunidades em chamar os candidatos para a sabatina. “Eu adorei participar. Eu acho que isso aí é muito bom para a comunidade. Dessa maneira, a população fica ciente de cada um candidato da zona da Leopoldina que mostram suas propostas”.

Sergio Mota

Foto: Joice Bento / Voz das Comunidades

Concorrendo pela primeira vez na eleição pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Sergio Santos Mota Pereira é natural do Rio de Janeiro. Nascido em 3 de março de 1979, o candidato também deu a importância da oportunidade do Voz das Comunidade em abrir espaço para os eleitores. “Isso é super importante. É bom para a pessoa analisar o candidato e que ela possa escolher o melhor que ela julgue possível, pois são os vereadores que vão cuidar da população nos próximos 4 anos. O vereador está diretamente ligado à nossa vida. Vai cuidar do nosso transporte, vai cuidar das nossas calçadas, vai cuidar da educação dos nossos filhos, dos nossos parques, enfim. É uma responsabilidade muito grande”.

Wagner Bororó

Foto: Rafael Costa / Voz das Comunidades

Wagner Nicacio de Souza, conhecido como Wagner Bororó, é nascido em 3 de janeiro de 1977. Disputando pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Bororó participou da sabatina do Voz das Comunidades na parte da manhã. Ele elogiou a iniciativa do Voz em sabatinar os candidatos a vereador do Complexo do Alemão. “Eu acho importante para que a população entenda e analise cada candidato, o perfil de cada um. E é aquele que está aqui para poder falar a verdade e não para contar a história. Então eu acho importante esse veículo de imprensa, esse veículo de comunicação que temos na nossa comunidade, fazer a cobertura das eleições. Então eu acho importante, é positivo.”

A sabatina com todos os candidatos serão publicadas no dia 26 de setembro nas redes sociais do Voz das Comunidades.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
deneme bonusuMARSCASİBOM GİRİŞ

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]