Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Quem mora no Complexo da Maré pode fazer testes de Covid-19 gratuitamente

Iniciativa do Dados do Bem com Redes da Maré, SAS e Fiocruz, tem como objetivo testar até 20 mil pessoas
testes de Covid-19 gratuitamente

Foto: William Santos / Voz das Comunidades

Moradores do Complexo do Maré, na Zona Norte do Rio, podem fazer testes gratuitos de Covid-19. A iniciativa é uma parceria do Dados do Bem com Redes da Maré, SAS e Fiocruz, que tem como objetivo testar até 20 mil pessoas.

As testagens ocorrem das 9h às 16h, no Galpão Ritma, que fica localizado na Rua Teixeira Ribeiro, número 521, Nova Maré. O morador precisa baixar no celular o aplicativo Dados do Bem. Em seguida, responder um questionário para entrar na fila de agendamento. Contudo, moradores sem acesso ao celular e internet podem também fazer o teste, desde que compareçam no local para ser atendido por livre demanda. 

Segundo Éverton Pereira, coordenador de fila, quem testar positivo pode receber um suporte psicológico e financeiro através do programa Isolamento Seguro. A iniciativa garante alimentação, materiais de higiene pessoal, limpeza ou até mesmo um aluguel, caso a pessoa não tenha condições de fazer o isolamento dentro da própria casa.

Éverton Pereira explica que a ação realiza testes PCR, IGG e IGM.
Foto: William Santos / Voz das Comunidades

Para Manoel Paulino, morador do Complexo da Maré, que ficou sabendo da testagem através de uma colega de trabalho, a iniciativa é muito boa. “Isso é ótimo, maravilhoso! Acho que a maioria das pessoas que estão vendo, devem fazer. É pela saúde, não só de si, mas dos familiares também. Não custa nada. Eu acho que quem tiver consciência e puder fazer o teste, sempre vai poder incentivar o outro. A gente não pode brincar com isso, muita gente já faleceu”, diz o morador.

Manoel Paulino não apresentou sintomas, mesmo assim viu importância em fazer o teste da Covid-19.
Foto: William Santos / Voz das Comunidades

Confira a reportagem completa a seguir:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]