Pré-vestibular social na Mangueira abre inscrições para novos alunos; haverá dois turnos disponíveis

Ano passado, Pré-Vestibular Social Dona Zica teve uma taxa de aprovação de mais de 60% dos estudantes em universidades públicas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Pré-Vestibular Social Dona Zica está com inscrições abertas para novos alunos, oferecendo dois turnos neste ano: tarde e noite. O PVS Dona Zica é uma iniciativa da Associação SambaEduca e do Museu do Samba, com o objetivo de proporcionar educação de qualidade para pessoas que desejam aprender, mas enfrentam dificuldades financeiras para pagar um cursinho.

Os interessados podem escolher entre dois horários de segunda a sexta-feira: das 14h45 às 17h45 ou das 18h30 às 21h30. No ano passado, o PVS obteve uma taxa de aprovação de mais de 60% dos estudantes em universidades públicas, incluindo casos como o de Priscilla Cedro, 18 anos, aprovada na concorrida Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

“Sou da favela, um lugar que não tem incentivo do governo pra projetos estudantis, e saber que eu passei pra um dos cursos mais concorridos com todas as barreiras me faz ter aquela sensação de alivio, de uma conquista enorme”, comemora a jovem.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas até a próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, através do formulário que pode ser acessado clicando aqui.

Mais informações pelo Instagram: @pvsdonazica.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]