Prazo para matrículas na rede pública de ensino do Rio encerram nesta sexta-feira (17)

Inscrições são destinadas para Pré-escola, Ensino Fundamental e EJA; Redes da Maré oferece suporte às famílias
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

O período de matrículas para novos alunos da Pré-escola, Ensino Fundamental e EJA nas escolas públicas estão chegando ao fim. O prazo final é nesta sexta-feira (17), e essa é a oportunidade de começar o ano letivo com o pé direto, fique atento ao prazo e garanta a vaga de quem você ama!

O CPF é obrigatório no momento da matrícula. Caso o responsável ainda não tenha o documento, é possível solicitar o número nas agências dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

Em caso de dúvidas, é possível acessar o site da Secretaria Municipal de Educação ou entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 1746.

Redes Maré oferece suporte no processo de matrícula

Na Maré, a Redes da Maré está dando suporte às famílias, com equipes disponíveis para ajudar na inscrição em quatro pontos fixos:

  • Sede da Redes da Maré – Nova Holanda
  • Sede da Redes da Maré – Vila dos Pinheiros
  • Areninha Cultural Herbert Vianna
  • Associação de Moradores do Parque União

O atendimento é feito das 10h às 17h.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]