Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prazo para emitir e regularizar o título de eleitor termina nesta quarta (8); saiba como fazer

Para resolver, basta se dirigir à unidade de atendimento eleitoral mais próxima, levando documentos específicos
Foto: Marcelo Casall Júnior / Agência Brasil

A data-limite para emitir e regularizar o título de eleitor é nesta quarta-feira (8). Além disso, é também o prazo para quem precisa requerer diversos serviços eleitorais, como cadastramento de dados biométricos e emissão de primeira via do título de eleitor. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que, a partir desta quinta-feira (9), o cadastro eleitoral estará fechado para a organização da logística de votação das Eleições 2024.

Como fazer?

Basta se dirigir à unidade de atendimento eleitoral mais próxima, levando os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação (preferencialmente, com foto);
  • comprovante de vínculo com o município (como comprovante de residência, por exemplo) ou algum documento que comprove vínculo residencial, afetivo, familiar, profissional, comunitário ou de outra natureza que justifique a escolha da cidade; e
  • certificado de quitação militar (somente obrigatório à pessoa do gênero masculino que solicitar o primeiro título no ano em que completar 19 anos).

Verifique sua situação eleitoral aqui.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]