A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realiza, pelo segundo dia consecutivo, uma operação no Complexo de favelas da Maré, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (12).
De acordo com a corporação, o policiamento foi reforçado no entorno de algumas comunidades da região. A polícia também realiza um patrulhamento aéreo na área. Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Comando de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do 22° BPM percorrem ruas da comunidade e da região.
A Secretaria Municipal de Educação informou que 42 escolas seguem fechadas. Já a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o Centro Municipal de Saúde Vila do João e a Clínica da Família (CF) Adib Jatene, a CF Augusto Boal e a CF Jeremias Moraes da Silva interromperam o funcionamento. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que havia adotado um protocolo de segurança dos funcionários depois que um ônibus foi incendiado em frente à instituição, determinou que o trabalho nesta quarta feira seja remoto.
Saiba mais:
´Na manhã da última terça feira (11), um PM e outras duas pessoas morreram durante uma operação da PM no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A PM informou que o militar que morreu era Jorge Galdino Cruz, do Bope. Outro policial também foi ferido e na terça feira passou por cirurgia e segue internado no CTI do Hospital Federal de Bonsucesso.