Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Morre David Miranda, deputado federal cria do Jacarezinho

David Miranda lutou pelos direitos civis de gays e da população negra
Foto: Gilmar Felix / Poder360

O deputado federal David Miranda faleceu nesta terça-feira (9), aos 37 anos, por conta de quadro de inflamação e infecção gastrointestinais. A informação foi confirmada pelo marido do deputado, o jornalista Glenn Greenwald.

David Miranda era cria do Jacarezinho. Foi criado pela mãe até os 5 anos de idade. Aos 6, foi criado pela tia Eliane, irmã da mãe, que o incentivou a buscar gosto pela leitura e pelos estudos. David nunca conheceu o pai.

Em 2005, ele conheceu o jornalista Glenn Greenwald. Mais tarde, já casados, se mudaram para os Estados Unidos. Lá, David se formou em Jornalismo e Estratégia de Marketing.

Ativista LGBTQIA+, David passou a lutar por direitos civis de gays e pela população negra. Ele integrou o coletivo Juntos: a Casa da Juventude no Rio de Janeiro. Em 2014, se filiou ao PSOL.

David Miranda foi eleito deputado federal em 2018. E foi primeiro parlamentar a lutar pela causa LGBTQIA+ e contra a violência policial. David também conhecido por seu ativismo pela privacidade na era digital.⁠

Além do marido, David deixa 3 filhos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]