Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Lula participará de ato no Complexo do Alemão dia 12 de outubro

Em evento "Favelas com Lula", petista visitará o conjunto de favelas acompanhado de lideranças comunitárias
Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

O candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no Complexo do Alemão no próximo dia 12 de outubro. Em um movimento chamado “Favela com Lula”, o petista estará presente na Estrada do Itararé, em campanha pelo segundo turno da eleição. O ato acontecerá região que recebeu obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Neste visita à favela, o candidato à presidência estará acompanhado de lideranças comunitárias. Rene Silva, fundador do Voz das Comunidades, e um dos responsáveis pelo encontro, comenta. “A expectativa para essa visita é muito grande. Principalmente por ser um lugar que ele foi muitas vezes. Ele foi lá para lançar o PAC e para acompanhou as obras. Quando os testes do teleférico começaram, ele também estava junto. Construir essa agenda e tudo isso que a gente fazer no Complexo do Alemão tem um simbolismo muito grande para as favelas do Rio de Janeiro.”

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]