Um motorista de Kombi e morador da Fazendinha, passou por momentos de desespero nesta terça-feira (1º) ao se ver no meio de um intenso tiroteio na Estrada Adhemar Bebiano, no bairro de Thomas Coelho, Zona Norte do Rio. Ele contou que estava com o veículo lotado de passageiros quando, ao subir o viaduto, os tiros começaram.
Para proteger quem estava na Kombi, ele se abaixou no banco e seguiu dirigindo até quase o topo, conseguindo parar em um ponto seguro. Em seguida, pediu para todos se jogarem no chão da Kombi enquanto os disparos continuavam. “Foi tudo muito rápido, eu só pensava em proteger todo mundo”, relatou.
O motorista foi atingido por dois disparos — um no braço e outro na barriga — mas passa bem. Segundo ele, um policial chegou até o local e ajudou a socorrer as pessoas. Um outro veículo, um carro preto que passava, foi alvejado e o motorista também ficou ferido.
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes da 12ª UPP e 16º BPM (Complexo do Alemão) foram atacados a tiros.
Morro do Juramento atravessa dias de intensos tiroteios
A região do viaduto fica bem próximo do Morro do Juramento, que vem enfrentando constantes tiroteios e tendo serviços essenciais afetados e obrigando moradores a alterar suas rotina. Uma criança foi atingida de raspão na última segunda-feira (30). Além disso, a PM já realiza operações policiais na região.
Diante desses tiroteios, o episódio ocorrido com o motorista da Kombi se torna ainda mais simbólico pelo fato de hoje ser o aniversário dele. “Neste 1º de julho, no meu aniversário, eu nasci de novo”, finaliza.