De Nova Brasília a Vila Kennedy, esgoto a céu aberto expõe moradores a mau cheiro

Enquanto um problema surgiu há pouco tempo, o outro acontece há 15 dias
Vazamento de esgoto na Nova Brasília. Foto: Reprodução

A operação policial realizada no dia 15 deixou rastros em todo Complexo do Alemão. Um vazamento de esgoto no Loteamento da Nova Brasília tem sido um transtorno para os moradores. De acordo com relatos, um ferro que estancava a água foi retirado por policiais.

O vazamento está acontecendo na Travessa Yucatan. Nas imagens, é possível ter dimensão do problema. Uma água suja transborda pelo bueiro e ocupa toda a rua.

Vazamento de esgoto na zona oeste

Ter questões com saneamento básico é uma realidade das favelas do Rio. Do outro lado da cidade, na Vila Kennedy, o problema se repete por outros motivos. De acordo com a Associação de Moradores da VK, muitas outras ruas da região apresentam vazamentos de esgoto.

Nesta semana, um bueiro na Rua Quênia, na altura da esquina com a Rua Tunísia, foi denuncia pelos moradores em uma postagem. Há 15 dias, a população sofre com esse transtorno. E até então não há previsão de solução do problema.

A situação na VK Foto: Reprodução

A equipe do Voz das Comunidades entrou em contato com a Águas do Rio. De acordo com eles, vão enviar uma equipe até a Nova Brasília para verificar. A equipe também entrou em contato com a Zona Oeste Mais Saneamento para conferir se há previsão de solução para o vazamento de esgoto na Vila Kennedy. No entanto, não tivemos retorno.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]