Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Conheça Felipe Mineirinho, influencer das mensagens motivacionais do Complexo do Alemão 

Felipe Dias, de 32 anos, nasceu em Viçosa, Minas Gerais, mas vive na cidade do Rio de Janeiro há 13 anos
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

“Se liga na ideia” é o bordão usado por Felipe Mineirinho em seus vídeos, em que ele reflete sobre algum tema a fim de motivar seus seguidores. Felipe Dias, de 32 anos, nasceu em Viçosa, Minas Gerais, mas vive na cidade do Rio de Janeiro há 13 anos. Morador do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, Mineirinho soma nas redes sociais milhares de seguidores e milhões de visualizações. 

Quando chegou ao Rio trabalhava como servente de pedreiro, onde ficou por uns anos. Foi também cobrador de van na linha 917 (Bonsucesso/Oswaldo Cruz) e teve seu primeiro emprego de carteira assinada como frentista em um posto de gasolina do CPX. Ficou lá por três anos e comprou seu primeiro carro. 

Ele conta que logo após ganhar um concurso de beleza negra no Facebook, virou modelo do Favela é Fashion, projeto de moda do CPX, fundado por Juliana Henrik, e ficou em segundo lugar no concurso do Voz das Comunidades, Garoto da Favela. “Na época ganhei um ensaio fotográfico e uma figuração na novela Salve Jorge”, relembra. 

Conseguiu sair do aluguel uns anos depois como operador de máquina empilhadeira, mudou de carro e foi trabalhar como motorista de aplicativo. Foi quando tudo iniciou: “No meu primeiro dia como motorista fiz um vídeo e postei no WhatsApp. Algum amigo copiou o vídeo, repostou e em questão de horas esse vídeo já tinha ultrapassado milhões de vizualizações, atingindo o Twitter e páginas de famosos”, conta.

“Comecei a ler os comentários e as pessoas estavam falando que ficaram impactadas com os meus dizeres. Em 3 dias o vídeo já tinha ultrapassado mais de 5 milhões de visualizações. Surreal”, desabafa Mineirinho. A partir daí ele nunca mais parou.

“O que me motiva a continuar é abrir o meu direct e ver que as minhas mensagens ajudaram pessoas a saírem da depressão. Pessoas que pensavam em se suicidar e ao ver meus vídeos mudaram de ideia. pessoas que não tinham amor próprio”, declarou ele.

Hoje, Felipe Mineirinho quer mostrar para o mundo que um menino lá de Minas que se mudou para o Rio de Janeiro e se tornou morador do Complexo do Alemão em meio ao caos ainda busca ver o lado bom das coisas e motivar as pessoas, disse.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]