Pesquisar
Close this search box.

Comércios da Grota, no Cpx do Alemão, ficam sem energia durante mais de 48 horas

A Light estava "verificando o caso" até o início desta quinta-feira enquanto moradores aguardavam resolução
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Vários estabelecimentos comerciais da Grota, localidade no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, estavam sem energia elétrica desde às 11h20 de terça-feira (29). Funcionários de lojinhas, farmácia, mercadinho, entre outros estabelecimentos, tiveram que trabalhar no calor. Havia também os que estavam apenas aguardando a Light chegar. A concessionária de energia, por sua vez, já tinha enviado um carro à localidade três vezes. Mas, ainda não havia resolvido o problema até às 17h45min desta quinta (1), porque necessitava de um caminhão, que estava sendo aguardado pelos moradores. 

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Eduarda Bezerra, de 22 anos, é atendente em uma loja de açaí e conta que alguns litros de sorvete já estragaram. “A máquina está travada com sorvete dentro porque ela não funciona sem energia. Tudo que necessitava de geladeira estragou. Tem um freezer que funciona porque tem uma fase funcionando, mas o prejuízo está aumentando. Está calor, então seria muita venda de sorvete. Já é o terceiro dia de venda que não acontece”, disse. Ela ainda pontuou que só não foi resolvido até o momento por causa do descaso com a favela, porque “se fosse ‘lá fora’ já teriam resolvido”.

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

“Eu pago luz corretamente. Temos farmácia popular, coisa que poucas favelas têm. Costumamos vender R$1000 por dia em farmácia popular, mas estamos esses dois dias sem vender nada. Aí o morador tem que ir lá fora comprar remédio. Prejudica eles e a economia local”, disse Ney Almeida, de 67 anos, proprietário da farmácia. 

O presidente da Associação dos Moradores da Grota, Marco Antônio, mais conhecido como Marquinho Balão, disse que está contatando a Light desde que a energia caiu. “Peguei protocolos com os moradores e mandei para a Light. Já vieram 3 carros e não resolveram nada. Nos disseram que mandariam o caminhão ainda hoje e estamos aguardando até agora”, afirmou.

Procurada pela equipe de reportagem do Voz no início da tarde desta quinta, a Light respondeu somente que estavam “verificando o caso”.

Em contato com o presidente da Associação, há pouco, foi informado que o problema estava resolvido.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet girişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]