Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Combatendo a desinformação, TSE recebe 30 influenciadores digitais para demonstração do sistema de votação

Juntos, os convidados possuem um alcance de cerca de 10 milhões de usuários
Foto: Antonio Augusto/TSE
Foto: Antonio Augusto/TSE

Com o intuito de fortalecer os vínculos da democracia brasileira com a população, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) receberá nesta quinta-feira (04) 30 influenciadores digitais de diversas localidades do país, inclusive de favelas, a fim de demonstrar como funciona o processo eleitoral para afastar os mitos e boatos envolvendo as eleições deste ano.

Sendo uma iniciativa da organização Rede Cordiais, a ação acontecerá em Brasília, onde os convidados terão um momento de palestra com os técnicos do TSE e acesso à seção de totalização e divulgação dos resultados, que é chamada de “sala secreta” por Jair Bolsonaro (PL) e pessoas que duvidam da credibilidade do processo de votação, onde afirmam que o local é reservado para manipulação de votos, o que é falso, de acordo com a Justiça Eleitoral.

A escolha pelos influenciadores digitais passa pelo alto alcance das suas redes sociais, o que facilitaria o combate à desinformação nesse momento fundamental na democracia do país. Visando isso, os 30 convidados possuem alcance de cerca de 10 milhões de pessoas.

O grupo, com representantes de diversos estados, é formado por Agda Carvalho, Ailton Junior, Alexandre Borges, Amanda Costa, Ana Girassol, Babi Cady, Babi Marca, Cazé Pecini, Cadê Silva, Cristian Wari’u, Edgard Abbehusen, Eduardo Prado, Januária Alves, Jackson Augusto, João Pedro, Jonas di Andrade (Voz das Comunidades), Maju Sanchez, Maria Carolina, Marlos Apyus, Mellanie Fontes-Dutra, Nathalia Luna, Nathaly Dias, Pastor Pedrão, Preta Kiran, Rennan Leta, Ricardo Rigel, Stefan Costa, Sulivã Bispo, Thais Ellen e William Reis.

Imagem: Divulgação

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]