Carnaval 2026: Xande de Pilares é enredo da Unidos do Jacarezinho

Agremiação abrirá os desfiles da Série Ouro, na sexta feira de carnaval.
Foto: Reprodução / Internet

A Unidos do Jacarezinho vai homenagear o cantor Xande De Pilares no Carnaval de 2026. O anúncio foi feito nas redes sociais da escola, na última sexta-feira (20). De volta à Marquês de Sapucaí após 12 anos desfilando na Intendente Magalhães, a agremiação abrirá os desfiles da Série Ouro, no dia 13 de fevereiro, e contará a história do cantor, compositor, ator e multi-instrumentista. 

“É com o coração radiante de alegria e ciente de um legado a honrar, que o Jacarezinho pede licença para exaltar a história de Xande De Pilares, certo de que o palco maior do carnaval é o cenário perfeito para essa homenagem. Através de um de seus filhos mais ilustres, a comunidade do Jacarezinho será capaz de se reconhecer e se impulsionar na Avenida, vibrando e cantando em uma só voz, em busca do seu objetivo maior. Como canta o nosso homenageado: ‘É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar’”, comentou o carnavalesco Bruno Oliveira sobre a escolha do tema.

Unidos do Jacarezinho é a campeã da Série Prata do carnaval do Rio e vai desfilar na Série Ouro, na Sapucaí, em 2026 — Foto: Reprodução/ Instagram

Conhecido como um dos maiores nomes da sua geração, Xande tem uma contribuição relevante para o mundo do samba. Interpretando, compondo versando ou improvisando, o cantor é nome de peso sempre presente nas quadras das escolas de samba. Além disso, é figura certa nas disputas de samba-enredo, tendo diversas obras campeãs em diversas agremiações.

A agremiação divulgará em breve o título do enredo, logo e sinopse. A Unidos do Jacarezinho desfilará no dia 13 de fevereiro de 2026 e será a primeira escola a passar pela Sapucaí na Série Ouro.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]