A Unidos do Jacarezinho vai homenagear o cantor Xande De Pilares no Carnaval de 2026. O anúncio foi feito nas redes sociais da escola, na última sexta-feira (20). De volta à Marquês de Sapucaí após 12 anos desfilando na Intendente Magalhães, a agremiação abrirá os desfiles da Série Ouro, no dia 13 de fevereiro, e contará a história do cantor, compositor, ator e multi-instrumentista.
“É com o coração radiante de alegria e ciente de um legado a honrar, que o Jacarezinho pede licença para exaltar a história de Xande De Pilares, certo de que o palco maior do carnaval é o cenário perfeito para essa homenagem. Através de um de seus filhos mais ilustres, a comunidade do Jacarezinho será capaz de se reconhecer e se impulsionar na Avenida, vibrando e cantando em uma só voz, em busca do seu objetivo maior. Como canta o nosso homenageado: ‘É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar’”, comentou o carnavalesco Bruno Oliveira sobre a escolha do tema.

Conhecido como um dos maiores nomes da sua geração, Xande tem uma contribuição relevante para o mundo do samba. Interpretando, compondo versando ou improvisando, o cantor é nome de peso sempre presente nas quadras das escolas de samba. Além disso, é figura certa nas disputas de samba-enredo, tendo diversas obras campeãs em diversas agremiações.
A agremiação divulgará em breve o título do enredo, logo e sinopse. A Unidos do Jacarezinho desfilará no dia 13 de fevereiro de 2026 e será a primeira escola a passar pela Sapucaí na Série Ouro.