casibomonwinonwin girişholiganJojobet Güncel Girişbets10 girişbets10jojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişcasibom

Unidos do Jacarezinho brilha na Série Prata e, após mais de uma década, retorna à Sapucaí em 2026

Na Série Bronze, União do Parque Curicica, Lins Imperial, Acadêmicos do Dendê e Siri de Ramos se destacaram
Foto: Paulo Múmia / Riotur

Após mais de uma década longe da Marquês de Sapucaí, a Unidos do Jacarezinho está de volta ao principal palco do carnaval carioca. Com uma apresentação emocionante na Intendente Magalhães, a escola conquistou o título da Série Prata e garantiu sua vaga na Série Ouro em 2026. O enredo “Eureka! E fez-se a luz!” encantou os jurados e o público.

Unidos do Jacarezinho é a campeã da Série Prata do carnaval do Rio e vai desfilar na Série Ouro, na Sapucaí, em 2026 — Foto: Reprodução/ Instagram

Com 261,1 pontos, a escola que desde 2013 não desfilava na divisão de acesso ao Grupo Especial, se consagrou vitoriosa da série prata. O enredo celebrou a importância da luz na trajetória da humanidade, explorando desde descobertas científicas até a simbologia do brilho que ilumina caminhos e sonhos. Para Diego Aguiar, vice-presidente da escola, a conquista vai além de títulos “para a comunidade, significa orgulho, pertencimento, visibilidade e a certeza de que podemos sonhar alto. A favela pôde, enfim, olhar para o desfile e se sentir linda novamente”, diz.

Na Série Bronze, a campeã foi a União do Parque Curicica, seguida pela Lins Imperial, Acadêmicos do Dendê e Siri de Ramos.

Agora, a Unidos do Jacarezinho se prepara para um novo desafio: montar um desfile ainda mais grandioso para a Série Ouro, que pode abrir caminho para um futuro retorno ao Grupo Especial. “Nosso foco agora está no planejamento para levar um espetáculo inesquecível para a Sapucaí”, relata Diego.

Confira a classificação final da Série Prata:

1º – Unidos do Jacarezinho – 269,1 pontos
2º – Império da Uva – 268,6 pontos
3º – Acadêmicos da Abolição – 268,4 pontos
4º – Renascer de Jacarepaguá – 268,4 pontos
5º – Acadêmicos de Santa Cruz – 268,3 pontos
6º – Unidos de Lucas – 267,6 pontos
7º – União de Jacarepaguá – 267,6 pontos
8º – Acadêmicos do Cubango – 267,5 pontos
9º – Feitiço Carioca – 267,5 pontos
10º – Império da Tijuca – 267,4 pontos

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]