Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Associações do Conjunto de Favelas da Maré se reúnem com Governo Federal para debater demandas da comunidade

Representantes da Maré apresentaram demandas de diversas áreas para o Governo Federal
Foto: Maré de Notícias Online

Nesta quarta-feira (25), 16 associações de moradores se reuniram com representantes do Governo Federal para debater sobre ações que beneficiam moradores do Conjunto de Favelas da Maré. A reunião contou com representações de 9 ministérios. A informação é do jornal Maré de Notícias.

“Entre os pedidos das associações estão ações relacionadas aos direitos socioambientais, direitos urbanos, habitação, acesso à justiça, segurança pública, saúde, educação, assistência social, segurança alimentar, igualdade racial, arte e cultura, comunicação e internet, esporte e lazer, direitos humanos de públicos específicos e direitos das mulheres”, explica o jornal.

Representantes do Conjunto de Favelas da Maré estiveram presentes no encontro com Governo Federal.
Foto: Maré de Notícias Online

O encontro dos representantes de associações de moradores com o Governo Federal foi realizado na Fiocruz, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Na quinta-feira (26), a reunião ocorrerá na Cidade das Artes e contará com a presença de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]