“Cadê a lixeira que estava aqui?”, é o questionamento de diversos moradores do Complexo do Alemão, após o desaparecimento dos contêineres que serviam como ponto de coleta de lixo nas comunidades.
De acordo com populares, a própria Prefeitura do Rio foi a responsável pelos lixos estarem tomando conta das calçadas do Alemão. Há cerca de um mês, os contêineres que recebiam os resíduos de moradores da Nova Brasília, Fazendinha, Grota e ao longo de toda a Estrada do Itararé, foram retirados após o fim do contrato, que não foi continuado.
“Está mais difícil também para nós, catadores. Sem o contêiner, os lixos ficam espalhadas pela calçada e muitas vezes, quando a gente vai recolher, os sacos estão abertos no chão e o lixo revirado”, conta Luiz, encarregado da Comlurb na Grota.
Coordenadoria de Comunicação Empresarial não respondeu sobre o fim do contrato e a retirada dos contêineres, mas pediu a colaboração dos moradores.
Leia nota completa:
A Comlurb informa que é feita diariamente, pela manhã e à tarde, de segunda-feira a sábado, a coleta de lixo domiciliar na Estrada do Itararé e nas comunidades Nova Brasília e Grota. Aos domingos, a coleta é feita pela manhã. Os moradores devem colaborar para manter a área mais limpa, depositando os sacos de lixo próximo aos horários em que o caminhão passa.
Atenciosamente.
Coordenadoria de Comunicação Empresarial