Moradores do Morro dos Prazeres, região Central do Rio, iniciam manhã de quinta-feira (24) com operação policial. Segundo relatos de moradores da região, a comunidade entrou na madrugada sob intensa troca de tiros.
“Todo o Complexo de Santa Teresa está fechado”, disse um morador à equipe do Voz das Comunidades. Aulas foram canceladas na comunidade. Instituições fechadas foram:
- Creche José Marinho de Oliveira
- Creche Direitos humanos
- Escola Municipal Julia Lopes
- Centro educacional Amália Fernandes Conde (Casarão dos Prazeres)
- Olímpico Juan Antonio Samaranch (GEO)
- Creche do Escondidinho
- Creche do Fallet
- EDI Heloisa Marinho
Na quarta-feira (23), por volta das 15 horas, a região foi atingida por intenso tiroteio que pegou de surpresa os moradores. De acordo com eles, a Rua Barão de Petrópolis foi bloqueada e dois policiais foram atingidos.
Sobre o tiroteio desta quinta-feira, em nota, a PM informou que desde as primeiras horas da manhã equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e do Comando de Operações Especiais (COE) atuam nas Comunidades do Escondidinho, Prazeres e Fallet, na região de Santa Teresa e Rio Comprido.”
A ação acontece ainda em decorrência do confronto de quarta-feira (23) que resultou na hospitalização de dois policiais, que já se recuperam em casa. A operação segue em andamento.