O mundo é cada vez mais tecnológico e isso fez com que muitas brincadeiras se perdessem pelos becos, lajes e vielas da comunidade. Entretanto, o projeto Pipas Labs criou uma forma de unir a tão famosa brincadeira de soltar pipa com uma atividade repleta de tecnologia. O kit Caras no céu vem com material para as crianças criarem uma pipa com um autorretrato com direito a luz LED. O objetivo é arrecadar e doar mil kits entre as comunidades do Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Rocinha e Vidigal.
“Cada etapa tem uma aula. A gente está sempre com o objetivo não só de ensinar, mas de criar uma conexão direta com uma técnica e um processo criativo, pensamento criativo, a criatividade que alguém já tem mas não sabia. A nossa missão como organização é para criar uma base para a população periférica no Brasil crescer e realmente participar da economia nova. Temos que ter essa outra perspectiva das comunidades“, afirma Claudia Bernett, fundadora do Pipas Labs.
Os kits serão distribuídos até o final do mês das crianças e, para fazer a mistura entre diversão e aprendizado tecnológico, o Pipas Labs está recebendo doações até o dia 16/10. O projeto busca, ainda, juntar as pessoas e atravessar fronteiras: uma plataforma de jogo está sendo desenvolvida com um aparelho que grava os movimentos da pipa e sincroniza com um aplicativo. A combinação de tecnologia, design e pensamento criativo contou com as ideias dos alunos do Pipas Labs, que ensina não só o que é código de programação.
Konteiner, no alto da Vila Cruzeiro, vira ponto turístico da Cidade do Rio de Janeiro
Como doar:
Transferência
Caixa Econômica Federal
Agência: 0198 | CC: 3021-2
Operação: 003
ONG Voz das Comunidades
CNPJ 21.317.767/0001-19
PicPay
@vozdacomunidade
Paypal
[email protected]