Menina 12 anos morre enquanto saia com a mãe para comprar refrigerante na comunidade Buraco Quente

Nicole é a 2ª adolescente baleada este ano no Grande Rio; a mãe dela também foi atingida, mas na perna
Foto: Arquivo Pessoal

Nicole Morais da Silva, jovem negra, de 12 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (16) após ser atingida por uma bala perdida na comunidade Buraco Quente, em São João de Meriti, Baixada Fluminense. Ela estava acompanhada de sua mãe, Cláudia Morais, e as duas saíam para comprar refrigerante para o almoço quando foram baleadas. A mãe também foi atingida, sendo ferida na perna.

De acordo com familiares, policiais militares entraram na comunidade, se depararam com suspeitos e iniciaram uma troca de tiros. A Polícia Militar, no entanto, afirma que os agentes estavam no local para verificar uma denúncia sobre “um indivíduo em uma motocicleta roubada e esconderijo de armas e drogas”. A corporação alega que os policiais foram atacados a tiros ao entrarem na comunidade.

Em entrevista ao Balanço Geral, uma prima de Nicole desabafou sobre a tragédia ao pedir por justiça. “Agora ela se foi e não volta mais. Uma criança querida, todo mundo gostava dela. Ela estava fazendo curso de trancista. Um descaso isso, era uma criança e só tinha 12 anos.”, disse ao jornal. “Isso é brutalidade, tirar a vida dela assim. Agora a gente só quer justiça.”

Nicole foi atingida no tórax e morreu no local, na frente de sua mãe. Familiares relatam que houve demora no socorro às vítimas. Cláudia só foi atendida após cerca de uma hora e encaminhada de ambulância à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vilar dos Teles. Posteriormente, ela foi transferida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.

De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, Nicole é a 2ª adolescente baleada este ano no Grande Rio. De acordo com o Instituto ainda, entre janeiro e dezembro de 2024, quatro crianças foram assassinadas e 21 feridas no Rio de Janeiro. Já adolescentes, 34 foram baleados, com 16 foram mortos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]