Pesquisar
Close this search box.

Da paisagem à intimidade: inauguração da exposição em comemoração aos 20 anos da Imagens do Povo na Maré; saiba mais

Na próxima sexta-feira, no dia 29/11 acontecerá a abertura da exposição Da paisagem à intimidade que reúne 50 obras de artistas favelados
exposição no Galpão Bela Maré. Foto: reprodução

Vem aí a mais esperada de 2024! Marca ai na agenda, na próxima sexta-feira, dia 29/11 às 17hrs, no Galpão Bela Maré, localizada no Complexo da Maré, será inaugura a exposição em comemoração aos 20 anos do Programa Imagens do Povo: Da Paisagem à Intimidade. O acervo reúne as duas décadas voltadas à formação em fotografia, à preservação e à difusão da fotografia popular, com o objetivo em questões sociais e com o atrelado aos direitos humanos.

“Da Paisagem à Intimidade” é uma exposição com mais de 50 imagens produzidas por fotógrafos/as artistas que participam do Acervo Imagens do Povo. A curadoria foi realizada de Erika Tambke e Monara Barreto.

A cerimônia acontecerá no Galpão Bela Maré, como um marco de reinauguração do espaço. O local fica na Rua Bitencourt Sampaio, n 169, Maré, Rio de Janeiro. Para mais informações, acesso o Instagram @imagensdopovooficial.

Conheça o Programa Imagens do Povo

É um laboratório de documentação e pesquisa fotográfica do cotidiano das periferias inaugurado em 2004 pelo Observatório de Favelas em colaboração com o fotógrafo documentarista João Roberto Ripper. O IP alia técnica fotográfica à promoção de direitos e à democratização da comunicação. 

O foco da iniciativa é desenvolver novos olhares e registros sobre os espaços populares colaborando para desmitificar os estereótipos vinculados as favelas e as periferias. Além disso, a formação, a memória e a difusão são dois eixos essenciais.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişcasibom girişdeneme bonusubaywin girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]