Pesquisar
Close this search box.

Festival da Ciência acontece na Nave do Conhecimento do Engenhão, nesta sexta-feira (29)

Entre as atrações, haverá exposições interativas e lúdicas, com soluções tecnológicas e trabalhos desenvolvidos por instituições que contribuem para o avanço científico
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

A Nave do Conhecimento do Engenhão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, será o ponto de encontro para ciência e inovação nesta sexta-feira (29). Das 9h às 17h, o espaço recebe o Festival da Ciência 2024, promovido pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, com o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento por meio de uma programação diversificada e interativa.

Entre as atrações, haverá exposições interativas e lúdicas, com soluções tecnológicas e trabalhos desenvolvidos por instituições que contribuem para o avanço científico. O público poderá explorar exposições sobre acervos de minerais, rochas e fósseis, além de participar de atividades como a observação do Sol e uma imersão nas tradições dos povos indígenas, com exemplos de cantos rituais e muito mais.

Ciência acessível para todos

O festival é gratuito e aberto ao público geral, incluindo grupos escolares, reforçando o compromisso de tornar a ciência mais acessível. Interessados podem obter mais informações e realizar inscrições no site oficial: navedoconhecimento.rio.

Serviço

Local: Nave do Conhecimento do Engenhão
Endereço: Rua Arquias Cordeiro, 1.516 – Engenho de Dentro
Data: Sexta-feira, 29 de novembro
Horário: Das 9h às 17h

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişmarsbahis güncelgrandpashabet girişmeritking

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]