Pesquisar
Close this search box.

‘Era o meu sonho estar aqui’; Empreendedores de Favela expõe suas marcas no Rock in Rio

Espaço Favela recebe 18 empreendedores de favela através da capacitação do Sebrae Rio.
Foto: Uendell Vinicius / Voz das Comunidades

“No último Rock in Rio eu estava assistindo a live enquanto eu fazia pizza e hoje eu estou aqui, expondo a minha marca pela primeira vez no festival”.

Alexandre Cidade, de 27 anos, foi um dos 18 empreendedores escolhidos pelo Sebrae Rio para expor sua marca no Rock in Rio. Cria da favela de Imbarie em Duque de Caxias, Baixada Fluminense do Rio, Alexandre e seu sócio, Guilherme da Silva, levam pela primeira vez a Cidade do Rock a Pizzaria Cidade. “É um orgulho imenso chegar até aqui. Eu não esperava conseguir. O Sebrae convocou a gente e passamos por diversas etapas”, conta Alexandre.

Assim como ele, Ana Caroline, 38 anos, também foi uma das escolhidas pela iniciativa do Sebrae. Dona do empreendimento Tô Com Fome, ela conta que a empresa só tem um ano e seis meses. “É indescritível. Não consigo mensurar a grandeza desse evento perante a nossa comunidade”, conta a empreendedora.

Além da felicidade de estar no maior festival de música do país com a sua marca, Ana Caroline não deixa de mencionar o trabalho feito pelo Sebrae Rio. “Eles foram top em tudo, desde o primeiro dia de aula até esse momento. Sempre nos dando total suporte. É o meu primeiro evento”.

Essa é a terceira vez que o Sebrae Rio leva empreendedores de alimentação criados em favelas do Rio ao Rock in Rio. Os 18 selecionados para expor suas marcas no Espaço Favela receberam um conjunto de capacitações com os objetivos de fortalecer a gestão, desenvolver características empreendedoras e se preparar para acessar o mercado de grandes eventos.

Os restaurantes selecionados das comunidades do Estado do Rio de Janeiro são: Tô Com Fome, Pizzaria Cidade, Pitta’s Delícia Gourmet, Amalia Lanches, Família Mão na Massa, Chan Pastel de Feira, Panitas, Brutal Burger, Colonial Santanna, Delícias da Márcia, Eccoa/ Favela In, Loucos Por Porco, Empadas do Rodrigo e Taberna do Ogro.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking Girişpusulabet girişholiganbetBets10holiganbet girişmarsbahis giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]