Manhã complicada para os moradores de favelas da Zona Norte e Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Na manhã desta quarta-feira, dia 11, estão acontecendo operações policiais na Cidade de Deus, Manguinhos, Arará e Mandela.
Cidade de Deus
De acordo com a Polícia Militar, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) realizaram operação na Cidade de Deus e a ação tem como o objetivo de reprimir o roubo de veículos e a movimentação de suspeitos no entorno da referida localidade.
Na região da Cidade de Deus, a Clínica da Família Lourival Francisco de Oliveira acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, suspendeu o início do funcionamento nesta quarta-feira (11) e está em avaliação para abertura.
Manguinhos, Arará e Mandela
Em nota, a Polícia Militar informou ao Voz das Comunidades que policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) realizam operação no território. De acordo com o comando da unidade, a ação visa reprimir a prática de roubo de veículos nas vias que ficam no entorno do conjunto de localidades. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões na ação que ainda está em andamento.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na região de Manguinhos, a Clínica da Família Victor Valla, o Centro de Atenção Psicossocial Carlos Augusto Magal e o Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria mantêm o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território estão suspensas.
O Voz entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação para verificar o funcionamento das escolas nas regiões com operações policiais. Ainda não obtivemos retorno.
Matéria em atualização