O Rock in Rio começa para valer nesta sexta-feira, dia 13, mas os primeiros acordes do maior festival do Brasil já começam a ser tocados na quarta-feira (11), no evento teste realizado no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio. E o Voz das Comunidades em parceria com o Rock in Rio levará 300 moradores de favelas cariocas para curtir esse esquenta.
Este é o segundo ano consecutivo que a ONG e o Rock in Rio levam favelados ao festival. Em 2022, o Voz levou crianças para o evento teste, mas nesta edição a escolha dos convidados foi diferente. De acordo com Geisa Pires, coordenadora do setor de Impacto Social da instituição, foram escolhidas instituições que casem com a proposta do festival e que estejam conectados com o Rock in Rio. “Escolhemos 300 moradores que possuem mais de 13 anos e que estejam ligados a dança, música, arte… O Rock in Rio oferece para nossos convidados um tour pelos palco, então faz sentido para a gente levar pessoas interessadas no assunto”.
O festival, além de oferecer uma visita guiada a todos os palcos, garante também um bate papo para lá de especial com Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset.
Sairão 8 ônibus do Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Vidigal, Maré e Cidade de Deus. E as instituições contempladas para curtir esse evento mega especial foram Contrabando de Teatro, Vidançar, Na Ponta dos Pés, Instituto Arteiros, The Street Flow, Dance Maré, Escolas de Artes da Penha, Talentos do Morro e BatucaVidi.
O evento teste do Rock in Rio é o aquecimento para o mega festival e vai contar com atrações como Xande de Pilares e Barão Vermelho.