Da Penha para o Canadá. Este, com certeza, foi o grand jeté (movimento em que o bailarino atira a perna esticada com os pés fora do chão) mais alto que Matheus Caetano, 16 anos, realizou. Morador do Complexo da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, o bailarino, cria do projeto “Me Deixa Dançar” – sediado pela Malaspina Escola de Dança – , conseguiu, no dia 23 de junho, através de um festival de dança, ganhar três bolsas para integrar companhias de dança fora do Brasil, uma delas no Canadá.
Matheus ingressou na dança aos 8 anos e, desde então, nunca mais parou de dançar. Faz aulas constantes de jazz, sapateado, danças urbanas, ballet clássico e dança contemporânea. Desde muito jovem, ele participa de festivais e vem conquistando diversos troféus.
“Como idealizadora e professora, fico muito feliz vê-lo realizando o sonho pelo qual tanto batalhamos todos esses anos, toda a equipe de professores que se dedicam a este projeto e Matheus por toda a sua determinação desde muito novo. É nítido o quanto ele ama a dança e esse amor faz dele um bailarino muito comprometido e focado no trabalho”, conta Livia Malaspina, 38 anos, professora e idealizadora do projeto do qual Matheus faz parte.
Lamondance, no Canadá, é a companhia que Matheus fará parte muito em breve. “Sabemos que essa oportunidade de ir para a companhia Lamondance será um passo muito importante para uma carreira linda que ele vem construindo desde criança, além de ter a oportunidade de estar mudando sua vida e de sua família”, explica Livia.
Mas para que tudo dê certo, a família de Matheus está realizando uma vakinha online para ajudar nos custos da viagem, sapatilhas e figurinos. “É uma grande chance para a realização desse sonho, onde pode proporcionar uma grande mudança de chave para a vida dele e de seus pais”, salienta a professora e idealizadora do projeto social.
Para ajudar Matheus a realizar esse grande sonho, colabore na sua campanha online, no site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/me-ajude-a-estudar-danca-no-canada