Ir para o conteúdo

Celebrando a cultura das periferias, Flup reabre no Morro da Providência

Evento ocorre por dois finais de semana em três locais diferentes

Foto: Rafael Costa / Voz das Comunidades
Ouça este conteúdo
00:00 00:00
Leitura pronta para iniciar

A Feira Literária das Favelas, carinhosamente conhecida como Flup, reabriu a sua temporada no Rio de Janeiro. Mais uma vez, o Morro da Providencia é palco para o evento reúne artistas, escritores e muitas manifestações culturais.

A Flup reúne uma vasta programação que inclui diferentes manifestações culturais. Artistas, escritores e projetos se reúnem no imenso da feira, que está dividida em três locais diferentes: Vila Olímpica da Gamboa, Galpão da Ação Cidadania e Garagem Viação Reginas.

O grande momento da abertura foi a Revoada de Balões, que aconteceu na praça da Vila Olímpica. Julio Ludemir, um dos criadores da Flup, dedicou a cerimônia da revoada a Ecio Salles, amigo e parceiro na criação da Festa Literária das Favelas.

Com acesso gratuito, a Flup começou no dia 12 e vai até o dia 22 desse mês. E a entrada é gratuita.