Desde 9h40min da manhã desta terça-feira, policiais realizam operação na região conhecida como 13, na comunidade da Cidade de Deus. Conforme relatos de moradores, pelo menos três pessoas foram mortas na região.
Conforme nota oficial da assessoria da Polícia Militar, policiais militares do 18° BPM (Jacarepaguá) realizam uma operação na comunidade. “De acordo com o comando da unidade, até o momento, ainda não há um balanço sobre as prisões e apreensões durante a ação que ainda está em andamento.”
A população realizuou um protesto na Rua Edgard Werneck, a principal via da Cidade de Deus. Moradores se queixam sobre a situação na comunidade, que atravessa um período constante de operações policiais.
O Voz das Comunidades realizou contato também com as secretarias de Educação e Saúde. A Secretaria Municipal de Educação informou que as unidades escolares da região seguem com atendimento normal. Já a Secretaria Estadual informou que as unidades da SEEDUC, na Cidade de Deus, só atendem durante à noite.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a Clínica da Família Lourival Francisco de Oliveira acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interrompeu o funcionamento nesta terça-feira (18).
**Notícia em Atualização**