A primeira-dama Janja e a ministra de Igualdade Racial Anielle Franco estiveram na manhã desta sexta-feira na Escola Municipal EM Professora Vera Saback Sampaio, na Estrada do Itararé.
As duas conversam com lideranças sociais do Complexo do Alemão, em um papo fechado para cerca de 50 mulheres atuantes na comunidade. O evento, que acontece na semana da mulher, foi voltado para demandas femininas. Temas como educação, saúde, cultura, acesso, violência à mulher e violência policial na favela vieram à tona, pelo prisma das mulheres que atuam na comunidade.
Recebidas com grande entusiasmo pelo grupo, Janja e Anielle escutaram demandas, deram espostas e fizeram compromissos para o futuro, como a retomada do projeto da Universidade do Complexo do Alemão. Anielle chorou ao lembrar da atuação da irmã em territórios conflagrados da cidade e ao falar sobre as dezenas de fake news que se seguiram à morte de Marielle Franco.O encontro foi organizado pelo Voz das Comunidades, Coletivo Papo Reto e MEAA.