Pesquisar
Close this search box.

Nova variante da Covid-19 é identificada no Rio de Janeiro e em outros dois estados

Linhagem XEC, derivada da variante Ômicron, foi detectada pela Fiocruz em amostras de dois pacientes da capital fluminense
Foto:: Reprodução

Uma nova linhagem do coronavírus, denominada XEC, foi detectada no Brasil, com casos já registrados no Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Vamos ficar atentos, morador! O primeiro caso foi identificado em setembro pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), em amostras de dois pacientes residentes no Rio de Janeiro.

Chamada de variante XEC, que deriva da variante Ômicron, surgiu a partir da recombinação de duas cepas já em circulação apresentando mutações que podem aumentar sua capacidade de propagação.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a XEC como uma “variante sob monitoramento” no mês passado por ela ter “vantagem de crescimento” em comparação com outras linhagens.

Mantenha sua vacinação em dia!

É muito importante que você esteja com a sua carteira de vacinação em dia. Periodicamente, a Prefeitura do Rio de Janeiro promove ações de vacinação em diversos pontos da cidade. Além disso, é importante procurar um posto de saúde para vacinação ou se sentir alguns sintomas. A emergência em Covid-19 terminou mas ela ainda está por aí. Fique atento e proteja você e sua família.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]