No Dia D da saúde mental, CAPS III João Ferreira vacina pacientes contra Covid-19

95 moradores do Complexo do Alemão, que utilizam os serviços oferecidos pela unidade, receberam uma dose de vacina

Foto: CAPS João Ferreira/Divulgação

No Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) João Ferreira, localizado na Estrada do Itararé, 951, a manhã e a tarde da segunda-feira (19) foi marcada pela iniciativa de imunização contra o coronavírus dos pacientes registrados na casa de saúde. Na ação “Dia D da saúde mental”, 95 moradores do Complexo do Alemão, que utilizam os serviços oferecidos pelo CAPS , receberam uma dose de vacina.

CAPS
O CAPS João Ferreira vacinou os usuários cadastrados na casa de saúde na segunda-feira
Foto: CAPS João Ferreira/Divulgação

“Reservamos um dia especialmente para a saúde mental dos usuários cadastrados no CAPS João Ferreira e realizamos a vacinação de 150 moradores, das 9h às 16h. A nossa ideia é reunir um movimento de adesão à vacina para organizarmos as próximas vacinações por aqui”, comenta Gisele Noronha, especialista em saúde mental e responsável pelo setor de gestão do CAPS João Ferreira.

De acordo com as informações da unidade, a rede de usuários cadastrados possui cerca de 560 vacinados e as campanhas focalizadas na imunização não possuem uma faixa etária. A ideia da casa de cuidados é realizar outras iniciativas de vacinação, o que pode contribuir com a saúde física e mental dos pacientes. Pois ameniza as preocupações nesse momento tão estressante de pandemia.

CAPS
Dia “D” de vacinação
Foto: CAPS João Ferreira/Divulgação


Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]