Ludmilla se torna embaixadora de campanha de prevenção à dengue nas favelas

Em 2023, houve a notificação de 44.753 casos prováveis e 26 óbitos no Brasil em consequência da arbovirose
Imagem: Divulgação

Um dos nomes mais influentes da música brasileira atual, a cantora Ludmilla se tornou embaixadora de uma campanha de prevenção à dengue nas favelas.

‘Juntos Contra o Mosquito’ é uma iniciativa de impacto social da marca de repelentes SBP que visa combater, prevenir e educar lugares em situação de alta vulnerabilidade diante de arboviroses não só como dengue, mas também zika e chikungunya. O projeto existe desde 2017 e já impactou cerca de 120 mil famílias pelo Brasil.

A Central Única das Favelas (CUFA) é uma colaboradora essencial do programa, conduzindo mutirões de limpeza, visitas domiciliares e distribuindo produtos SBP para proteção contra os mosquitos transmissores de doenças.

De acordo com o Informe Semanal das Arboviroses Urbanas do Ministério da Saúde, entre as semanas epidemiológicas 1 a 3 de 2024, foram registrados 120.874 casos prováveis e 12 óbitos por dengue. Em 2023, houve a notificação de 44.753 casos prováveis e 26 óbitos no Brasil. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]