Governador Cláudio Castro decreta epidemia de dengue no estado do Rio

Mais de 49 mil casos notificados e 4 óbitos levam à ação urgente para garantir recursos e atenção especializada
Foto: Reprodução

O Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou em coletiva nesta quarta-feira (21) a decisão de decretar epidemia de dengue no estado. A medida, que deve ser publicada até amanhã no Diário Oficial, vem em resposta ao alarmante aumento dos casos, ultrapassando 49 mil notificações e resultando em quatro mortes.

Na coletiva, Castro destacou a necessidade do decreto para assegurar recursos e permitir uma atuação mais eficaz dos serviços de saúde. “Decidimos decretar a epidemia. Achamos que essa ação é importante para podermos trabalhar com tranquilidade e que não falte nada para a população”, afirmou o governador.

Além do decreto, Cláudio Castro anunciou a criação de um Centro de Emergência de Saúde dedicado exclusivamente ao tratamento de casos de dengue. A abordagem diferenciada visa garantir uma resposta ágil e eficiente diante do crescente desafio apresentado pela proliferação do vírus.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]