Pesquisar
Close this search box.

Desde a sua inauguração, polo da dengue do CPX do Alemão já realizou mais de 1.970 atendimentos

Em pouco tempo de funcionamento, muitas pessoas já procuraram o serviço, também disponível em outras localidades do Rio de Janeiro
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

O município do Rio de Janeiro enfrenta atualmente uma epidemia de dengue, com expressivo aumento nos atendimentos às unidades de saúde. Pacientes relatam sintomas clássicos da doença, como dor de cabeça, febre, mal-estar e manchas vermelhas pelo corpo.

Devido à epidemia e utilizando como uma ferramenta no combate ao mosquito, a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou polos de dengue na cidade do Rio de Janeiro – espaços dentro de unidades de saúde especializados em atender a população com sintomas da doença. Entre as localidades com unidades, o Complexo do Alemão também foi contemplado com um polo da dengue, que já realizou mais de 1.970 atendimentos. Junto com as outras unidades, o número de atendimentos é de 18.337 pacientes.

Polos são preparados para o diagnóstico e tratamento das pessoas com dengue, com pontos para hidratação venosa ou oral, conforme necessidade de cada caso
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Nesta sexta-feira (23), a SMS começou a vacinação em crianças entre 10 e 11 anos. O Voz das Comunidades acompanhou a vacinação na Clínica da Família Zilda Arns.

A iniciativa não apenas trata casos já confirmados, mas também busca conscientizar a população sobre a importância da busca por assistência médica diante de sintomas suspeitos, contribuindo para o controle da situação epidemiológica.

Fique ligado aos sintomas da Dengue e siga recomendações.

  • Febre alta
  • Cansaço
  • Perda de apetite
  • Dor de cabeça
  • Manchas vermelhas na pele

No caso de apresentar sintomas, a recomendação é ingerir bastante água, repouso e procure ajuda médica. Evite a automedicação.

Além disso, ajude em evitar a proliferação de mosquitos que tragam arboviroses como chikungunya, zika e a própria dengue:

  • Não deixe água parada em recipientes
  • Mantenha sua caixa d’água limpa e bem tampada
  • Guarde garrafas com a boca virada para baixo
  • Coloque terra nos vasinhos de plantas – esses são os locais preferidos dos mosquitos

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişJojobetjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomHoliganbet GirişMeritkingMarsbahisBets10
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]