Complexo do Alemão chega a 2.141 casos de dengue

Rocinha está em segundo lugar na lista do painel da dengue nas favelas
Foto: Divulgação

O Complexo do Alemão ainda lidera a lista das favelas com mais casos de dengue. A última atualização, na manhã desta sexta-feira (14), mostra 184 novos casos registrados, chegando a 2.141 novos casos na favela.

Mesmo sendo a maior favela do Rio de Janeiro, a Rocinha ocupa o segundo lugar na lista com 781 casos registrados. Conjunto de Favelas da Maré e Gardênia Azul estão com números iguais em casos: 387. Maré, entretanto, segue com 1 óbito registrado.

Cobertura Vacinal: 10 a 14 anos de idade

A vacinação da dengue segue sem interrupções na cidade do Rio de Janeiro. A prefeitura expandiu a vacinação para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A vacina contra a dengue está disponível nas unidades de saúde do município. No Alemão, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zilda Arns disponibiliza a vacina para a população.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]