Rock in Rio e Rovio anunciam lançamento para o mercado de games: um torneio mundial entre fãs, para saber quem é o melhor jogador de uma edição que tem o Rock in Rio como tema. A disputa será limitada a dois torneios sendo cada um deles com uma semana de duração. Os interessados poderão jogar no Angry Birds Friends do Facebook, iPhone, iPad e/ou Androids.
A Rovio usa a identidade visual do festival para desenvolver o game, que é ambientado na Cidade do Rock e também tem um pássaro temático do rock. O melhor jogador será aquele que acumular a maior pontuação. “A associação da marca Angry Birds a uma marca aspiracional e de grande impacto no consumidor final, como o Rock in Rio, gerará um grande poder de comunicação na mídia”, diz Rodolfo Medina, vice-presidente do Rock in Rio. “Esta união representa a entrada do festival no mercado digital mundial, o que faz parte da nossa estratégia comercial de internacionalização da marca”, afirma Raul Azevedo, diretor comercial do Rock in Rio.
“Nós estamos excitados com a entrada do Angry Birds Friends no universo de clientes do Rock in Rio e no mercado brasileiro”, afirma o Mighty Eagle e Diretor Executivo de Marketing da Rovio Entertainment, Peter Vesterbacka. “O torneio oferecerá aos fãns do Angry Birds Friends do mundo inteiro uma pequena prova deste maravilhoso festival”, complementa.